Uma prece à Mãe Aparecida

Domingo, 12 de outubro de 2014 (523)

Na solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, lemos João 2,1-11.

Aí segue uma oração inspirada nesse texto, adapatada de J. Galot, Preces à Virgem, Paulinas, p.21:    

Virgem Mãe em Caná da Galileia,

Você tirou de uma situação embaraçosa os esposos de Caná; eles nem sabiam que Você era Mãe e nem imaginavam tanta solicitude. O querido Filho, por amor a Você, os atendeu, mobilizando os poderes que só existem no paraíso.

É por isso que os que se dirigem a Você, com amor, sempre têm essa segurança e a certeza de serem atendidos até para além do que podem esperar. E aos que a amam, Você sabe se antecipar e suplicar, antes mesmo que supliquem, os favores do Pai celeste.

Você apressou a hora da revelação do Salvador, provocando seu prodigioso gesto de bondade. Temos essa garantia de que Você continua a apressar a graça para nossas necessidades mais urgentes, e nos obtém novas demonstrações da misericórdia de Cristo.

Você foi a primeira a manifestar a fé em Jesus, e isso Você fez com ousadia e perseverançaa. Confiando em Você, seguiremos a mesma caminhada, com a mesma serena coragem.

Continue a ser para nós a Virgem do milagre de Caná, aquela que intervém nos momentos críticos e restabelece as situações comprometedoras, aquela que nos consegue favores extraordinários, aquela que realiza o impossível ao ver nossa miséria.

Seja sobretudo a Virgem dos dons íntimos e ocultos, das curas espirituais e das conversões. Rogue a seu Filho para que transforme, em nossa alma, a água insípida em vinho de amor, e faça que sejamos repletos e transborddantes de graça.

***Que a surpreendente Rainha do céu e da terra, invocada sob o nome de Aparecida, continue a atrair os que foram adotados como filhos, e os que com sinceridade buscam o Senhor que em Maria costuma se manifestar.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário